Luigi Bosca Malbec
Região: Mendoza – Luján de Cuyo, Vistalba – Vinhedos: Los Nobles, La España e La Linda.
Graduação Alcoólica: 13,7° GL.
Amadurecimento: 12 meses em barricas novas e de 2º uso.
Estimativa de Guarda: 10 anos.
Temperatura de Serviço: 16ºC.
Características Climáticas: Clima continental seco; invernos frios e rigorosos, verões frescos; Grandes diferenças térmicas entre o dia e a noite. Pluviometria anual: 200 mm; Altitude: 960 m.s.n.m.
Características do Solo: Aluvial, pobre em matéria orgânica.
Elaboração: Colheita manual. Seleção de cachos, desengace e seleção manual de grãos. Fermentação em cubas de aço inoxidável a temperatura controlada de 28ºC com leveduras seleciona¬das. Depois da fermentação alcoólica passa para barris de carvalho francês novos e de um uso nos quais fica durante 12 meses. É engarrafado mediante filtragem suave.
Sugestões de Harmonização: Parrillada; carnes vermelhas assadas sob chama direta; queijos de massa semi-cozida; paleta de cordeiro ao forno
Porque Comprar Esse Vinho:
-
- A grande casta da Argentina num estilo clássico, voltado para mesa;
-
- Luigi Bosca: 115 Anos de Tradição e Prestígio.
Página Oficial do Produtor: www.luigibosca.com.ar
Um Pouco Sobre o Produtor:
Nenhum produtor da Argentina traduz melhor o espírito desse belo país em seus vinhos do que a centenária bodega Luigi Bosca. Desde a importação das primeiras mudas da Europa em 1890, um só lema defendeu a família Arizu, hoje na quarta geração: “um grande vinho só pode ter origem em um terroir excepcional, e ele deve expressar da forma mais pura todas as virtudes naturais encapsuladas nas uvas”. Talvez por isso a vinícola nunca tenha se sucumbido aos internacionalismos fáceis que nivelam os estilos de vários produtores famosos do Novo Mundo.
O enorme sucesso dos vinhos de Luigi Bosca se deve não simplesmente ao seu estilo nobre, elegante, complexo, mas à sua autenticidade regional. Uma das raras vinícolas centenárias da Argentina.
Reviews
There are no reviews yet.